Planejamento
escolar
Seqüências:
·
Compartilhar propostas de trabalho com
os alunos;
·
Mapear o conhecimento prévio dos alunos;
·
Buscar informações sobre o tem proposto;
·
Escrever um texto individual;
·
Produzir um texto coletivo;
·
Fazer uma revisão do texto, corrigindo
os erros ortográficos;
·
Publicar e demonstrar os textos
produzidos pelos alunos;
RESUMO
Temos que estar preparados
para novos empreendimentos na escola um deles é variações lingüísticas
juntamente com gêneros textuais poema e memórias literáriasque é um fato pois
temos aluno de diferenciadas etnias e, com a necessidade de quebrar um pouco a
maneira de zombaria entre os mesmos, procurei trabalhar esse termo para
dimensionar um tipo de ensino diferenciado para que os mesmos se
conheçam melhor.
Objetivos
v Criar uma vitrine do
humor, onde haverá vários tipos de linguagens;
v incentivar o aluno a
ter criatividade;
v Desenvolver a
leitura;
v Desenvolver a
escrita;
v Transmitir
conhecimento de várias linguagens, dos estados do Brasil;
AVALIAÇAO
O aluno deverá demonstrar o que fez aos outros
colegas em um mural e explicar o porquê estudar variações linguísticas e
diferenciados gêneros textuais;
1. Expor em tempo real
seus relatos: Piadas, HQs, poemas, versos, poesias, pensamentos, memórias literárias
2. Saber de que local
falam daquele jeito;
REFERENCIAS
Colocadas apena em sala e aula;
Nenhum comentário:
Postar um comentário