sexta-feira, 8 de junho de 2012

poema da aluna vanessa


O lugar onde Eu moro
No lugar onde eu moro,
Minha vida é muito movimentada
Passa boi, carro e cavalo
Por uma pequena estrada

Onde eu moro,
Nós fizemos plantações
Mais uma coisa engraçada
É quando passa peões

Eles passam nos burros, cavalos
E as vezes até em jegues
Uma vez eu conheci
Um peão usando legue

Há mais essa é outra história
Vamos logo ao que interessa
Minha vida é muito boa
Não troco outra por essa

Na minha casa tem um rio
Onde há muitos peixinhos
Onde eles parecem ser amigos
Dos pequenos passarinhos

Na minha comunidade
Há muita gente feliz
Ontem mesmo estava andando
E encontrei um aprendiz

Mas como sou contra
A extinção dos animais
Nós pegamos e soltamos
E falamos: _ vá em paz!

Há uma coisa vou falar
Gosto muito de estudar
Vou ser professora
Para outros ensinar

Nos domingos
Vou a uma pequena capela
_vamos rezar minha gente
Para a vida ser mais bela!

Minha professora ela se chama Acedail
Gosta muito de ensinar
Aos alunos ela apóia
Para seu sonho realizar

Há antes que eu me esqueça
Tenho que lhe falar uma coisa
Sou uma menina travessa
E dou a meus pais, muita dor de cabeça

Outra coisa eu vou falar
Isso é muito importante
A escola que eu estudo
Chama- se Norberto Schwantes

Pelos erros peço desculpas
Pelas falhas peço perdão
O meu sonho desde criança
É trabalhar na educação

                                               Autora: Vanessa de Abreu Oliveira 7ª série
                                               Escola Municipal Norberto Schwantes
                                               Profª. Orientadora: Acedail Justino dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário